Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

24 de jul de 2013

Quem Era o Menininho?


A HISTÓRIA DE MOISÉS
Êxodo 1 ao 14
Versículo Tema: "Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão,o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus". 

Êxodo 3:6

Os Descendentes de Jacó viviam no Egito há 400 anos e tinha se tornado um povo muito numeroso. Chamavam-se a si próprios de `Filhos de Israel´e  `Israelitas, porque Jacó recebera de Deus o nome de Israel. Para os estrangeiros, eles eram os hebreus. E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José; O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito poderoso do que nós. 
Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que vindo guerra, eles se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem 
contra nós, e  subam da terra. 
E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá e o da outra Puá),
E disse: quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho,matai-o; mas se for filha, então viva.
As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservaram os meninos com vida.
Então o rei do Egito chamou as parteiras e disse-lhes: Por que fizeste isto, deixando os meninos com vida?
E as parteiras disseram a faraó: É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; porque são vivas têm dado a luz antes que a parteira venha a elas.
Portanto Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito.
E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele estabeleceu-lhes casas.
Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: a todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.
Uma mãe Israelita teve um filho, escondeu-o dos soldados durante três meses. Sem poder mantê-lo oculto por mais tempo,pôs a crianças em um cesto de junco e deixou-o no meio de canaviais à margem do rio.



A filha de Faraó, vendo o cesto no meio do canavial, mandou uma criada buscá-lo. Abriu-o e viu o menino - mesmo sabendo ser um filho dos  hebreus, teve pena, e resolveu adotá-lo, dando à criança o nome de Moisés porque o tirou da água.



Miriã, a irmã mais velha do bebê assistiu a tudo de perto. Ela disse para a princesa: "Eu conheço uma mulher que pode ajudá-la a cuidar do bebê".
Então Miriã correu para chamar sua mãe, e Joquebede ficou muito feliz!



Quando fez 40 anos, Moisés viu a aflição dos israelitas e tomou a sua defesa. Inconformado com essa atitude, o Faraó quis que Moisés fosse preso e sentenciado à morte. então moisés fugiu para a terra de Madian, onde passou a viver como pastor de ovelhas.


2 comentários:

  1. Boa tarde, amei seu blog, sou tia da escolinha e to amando tudo..Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e fique a vontade este blog é para glória de Deus.

      Excluir