Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

2 de abr. de 2010

Jesus Ressuscitou

JESUS VIVE! VIVA!






Páscoa

Texto chave: João 1:29
Base bíblica: Êxodo 12, Êxodo 20, Marcos 16:1-11; Lucas 22 e 23
História:  Peça para que as crianças digam com suas próprias palavras o significado da páscoa. Quando pensamos em Páscoa, a maioria das pessoas pensa em coelhos e chocolates.  Mas qual é a origem dos ovos de páscoa? Era costume, em todo mundo, presentear as pessoas com ovos de galinha, ganso ou codorna. Esses ovos eram pintados à mão, com cores bem vivas e alegres. O coelho passou a ser símbolo da páscoa também, mas o que todos dizem é que o coelho representa a fertilidade, pois os coelhos geram muitos filhotes. O ovo era considerado símbolo de vida, o chocolate significa força e energia. Mas, na verdade, o significado da Páscoa tem a sua origem na Palavra de Deus, tanto no antigo e no novo testamento e não tem nada a ver com ovos de chocolates ou coelhos.
Antigo Testamento: Na noite que o Senhor enviou a décima e última praga para libertar o povo hebreu da escravidão do Egito, Ele deu ordem para preparação e celebração da Páscoa. Naquela noite o povo deveria pegar um cordeiro sem defeito, sacrificá-lo, e com o seu sangue marcar a verga e os umbrais de suas casas, então quando o anjo do Senhor passasse para matar os primogênitos do Egito e visse o sinal nas casas do povo hebreu passaria por cima e não causaria praga alguma. A Páscoa no Antigo Testamento é o sacrifício ao Senhor que passou pelas casas dos filhos de Israel no Egito e feriu os egípcios e livrou as casas do seu povo.
Novo Testamento: Jesus, depois da Ceia, veio com os seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani. Jesus foi orar ao Pai, estava em agonia, sabia que ia morrer. Um anjo apareceu para fortalecê-lo. Momentos depois, Judas apareceu, aproximou-se dele e o beijou, e os soldados prenderam Jesus. Jesus foi condenado, e carregou a cruz até um lugar chamado Gólgota. Lá na colina, fora de Jerusalém O crucificaram. Perto da cruz de Jesus, estavam a sua mãe e as outras mulheres. O ladrão, crucificado com Jesus, pediu-Lhe misericórdia e Jesus respondeu: “Hoje estarás comigo no Paraíso". E depois Jesus disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Jesus morreu! No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas entraram e não acharam o corpo do Senhor Jesus. Então os homens disseram a elas: — Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo?  Elas saíram rapidamente, com temor, mas com grande alegria, e correram para  avisar os discípulos. Aleluia! O nosso Redentor Vive!
Objetivo: Mostrar as crianças que a mensagem de Jesus ao morrer na cruz para nos salvar e, em seguida a Sua ressurreição é a mais importante mensagem. É a mensagem de vida que trouxe perdão pra mim e pra você. Ela nos dá o perdão e a esperança de um futuro com Deus.  Este é um ótimo momento para conversar com as crianças sobre conhecer a Cristo pessoalmente, pedindo-lhe para viver dentro delas.
Sugestão de Atividade:
“Morto / Vivo” - Colocar as crianças enfileiradas na horizontal, cada vez que o líder falar MORTO, as crianças devem se agachar e quando ele falar VIVO eles devem se levantar, o condutor deverá ir falando cada vez mais rápido para que as crianças se confundam quem errar sairá da brincadeira até que fique apenas o vencedor, depois a brincadeira recomeça novamente.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário