Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

25 de set. de 2009

PARÁBOLAS DE JESUS

O Ministério infantil vai esta falando sobre as parábolas de Jesus, lindas histórias que nos leva a meditar em tudo que o Senhor Jesus ensinou.

Vamos aprender:


A Parábola dos dois filhos

Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha.
Ele respondeu: Sim, senhor; mas não foi.
Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este: Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Pois João veio a vós no caminho da justiça, e não lhe deste crédito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele.

Mateus 21.28,32


Dracma perdida e a Ovelha perdida

Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles.

Então, lhes propôs Jesus esta parábola:

Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?

Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.

E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la?
E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.

Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende

Lucas 15:1-10


A semente de mostarda
A semente de mostarda é a menor de todas as sementes. Um homem pega essa semente e semeia no seu sítio,e, quando ela cresce, torna-se a maior de todas as verduras. Assim ela fica uma arvore. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos vem e fazem ninhos entre as suas folhas.


Mateus 13-31 e 32
Marcos 4-30 a 32
Lucas 13-18 e 19



23 de set. de 2009

Ensinar com prazer a Orar

Ensinado a Orar ao Senhor

1. Visto que as crianças aprendem a partir daquilo que vêem em seu ambiente, o elemento fundamental para ensinar crianças menores a orar é sermos pessoas de oração ,estar preparados com armadura da fé termos primeiramente um compromisso de oração para poder ensinar as crianças no momento delas como orar ao senhor.

2- Usar linguagem apropriada e do dia a dia com elas, e ver que as orações sejam breves, simples, sinceras e diretas. Assegure-se de orar a respeito de fatos do dia a dia a fim de que cada criança possa compreender que a sua oração esta chegando a Deus.

3. E no momento da oraçã ela esta conversando com Deus colocar tudo aquilo que tem dentro do seu coraçãozinho, por mais menores que sejam o Senhor esta ouvindo -os.

Querido Deus, estamos felizes porque podemos conversar com o Senhor a qualquer hora e o Senhor nos ouve. Amém.


"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas cousas aos que lhe pedirem?”


Mateus 7.7-11

7 de set. de 2009

SETEMBRO UM MÊS DE ALEGRIA

Olá amiguinhos o Ministério infantil Amanhecer em Cristo celebra com muita alegria este mês de Setembro e queremos destacar alguns dias importantes deste mês como o dia da Independência, Árvore e da Primavera.

O Mês de Setembro representa muito para todos os brasileiros, por isso convidamos a todos para viajar juntos neste Mês com muita diversão e alegria.


Dia 07 de Setembro o dia da Independência

No dai 07 de Setembro de 1822 com o grito Independência ou Morte! D. Pedro às margens do rio Ipiranga, Proclamou a Independência do Brasil,

"Bem-aventurado é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança."

Salmos 33.12

"E as nações andarão à sua luz, e os Reis da terra trarão para ela glória e honra."

Apocalipse 22.24






Dia 21 de Setembro é o dia mundial da ÁRVORE

O dia da árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil o dia 21 de Setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo. E como falar do Brasil sem comentar da Amazónia e seu principal símbolo que é a árvore? Impossível. Pois bem escolhemos este dia para comemorar a existência dessa maravilha criada por Deus que é tão importante para nossa sobre vivência. Além de nos proporcionar lindas paisagens com flores e frutos, as árvores também nos aconchegam em suas sombras, protegem a terra com suas raízes, mantêm o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza.


"Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo sua espécie."

Gênesis 1.11











Dia 22 de Setembro é o dia da Primavera

Esta é a estação que vem após o inverno e começa antes do verão. É considerada a estação das flores,pois é quando a natureza se enche de verde, os pássaros cantam, os animais têm seus filhotinhos, os jardins ficam cobertos de flores diversas, o clima se torna muito agradável.

A natureza vira um lindo cenário onde vemos a delicadeza e o amor de Deus por nós. Por tudo isso e muito mais,vamos celebrar ao Senhor o Rei da Glória.