Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

10 de fev. de 2009

CRIANÇAS PARA JESUS PARTE 2

CRIANÇAS PARA JESUS
"Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus" (Lucas 18.16).
Essa palavra de Jesus é uma advertência para todos nós como corpo de Cristo. O que tem sido negligenciado, em muito, nestes últimos anos, é o cuidado que devemos ter para com o trabalho com crianças. As Igrejas têm dado pouca importância a esse ministério. Isto porque temos valorizado por demais outras atividades da Igreja. Mas é hora de resgatarmos essa missão tão importante que Jesus deixa para nós. Se encararmos, com seriedade, a mensagem de nosso Senhor em relação às crianças, sempre teremos uma Igreja atual.

Além disso, trabalhar com crianças implica ter a visão de que a Igreja do futuro já se faz presente entre nós. Se não valorizarmos o trabalho infantil, certamente teremos sérios prejuízos no presente e no futuro.
Quando pensamos em crianças para Jesus, temos que olhar para o grande desafio de oferecer às nossas crianças o que temos de melhor como Igreja. Isto deve começar através de muita oração. E, juntamente com a oração, devemos dar prioridade à participação das crianças nos nossos cultos.
Não é justo que aguardemos um ano inteiro, no dia, ou na semana da criança, para ver nossos filhos tomando parte no ministério da Igreja. Por que não utilizarmos técnicas como "contar histórias", para narrar o que a Bíblia tem para crianças? Por que não incluir nossas crianças nas participações musicais dos cultos do meio de semana e do domingo?
Não é de bom alvitre que aguardemos uma Escola Bíblica de Férias, ou uma apresentação de Natal, para vermos nossas crianças fazendo isso. Precisamos oferecer o melhor para elas. Para isto, devemos criar espaços, a fim de que elas tenham participação direta nos cultos. Igreja que não recebe as crianças nos cultos desobedece a ordem de Jesus: "Deixai vir a mim as crianças..."
Outra razão de pensar em crianças para Jesus é porque elas se encontram em desvantagem em relação à mídia mundial. Outro dia, vimos em um shopping da cidade a venda de máscaras e de aparatos da chamada festa Halloween. Tudo muito bem preparado para captar a atenção das crianças, mas o conteúdo totalmente voltado para a bruxaria.
O objetivo é envolver as crianças no ocultismo. Quando vemos também o que grande parte dos programas de TV tem feito com crianças é algo estarrecedor.
O mesmo pode ser notado em relação ao crescimento da venda da chamada literatura infantil, e toda a mídia eletrônica, tais como os "games", que, na maioria dos casos, têm como objetivo confundir a cabeça dos nossos pequeninos.
Temos que estar atentos para isso, e, sem mais demora, providenciarmos uma melhor educação cristã para nossas crianças. De outra forma, o mundo continuará lhes bombardeando com mensagens que se opõem às boas novas de salvação que Jesus deixou para os pequeninos.
Um motivo a mais no pensar em crianças para Jesus é porque precisamos alcançar os adultos. Parece um paradoxo. Mas é certo que, quando trabalhamos bem com as crianças, seus pais e responsáveis serão alcançados. Por isso, devemos providenciar atividades de boa qualidade, para que os pais se sintam motivados, não somente a trazer suas crianças à Igreja, mas também a participar da educação religiosa que lhes oferecemos.
Que a Igreja seja uma porta aberta para que as crianças cheguem até Jesus!
Seu pastor e amigo,

Creditos ao Pastor J. Laurindo

 (estudo reitirado do site http://www.pibn.org.br/mensagens/criancasparajesus.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário